Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Bem-vindo ao Instituto do Ar, um blog dedicado ao fascinante mundo da aviação. Nossa missão é fornecer conteúdo de alta qualidade, rigorosamente pesquisado, sobre diversos aspectos da aviação, desde a teoria e prática do voo até as políticas e tecnologias que moldam a indústria.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Nossas perdas na viação

 A piloto agrícola brasileira Juliana Torchetti, de 45 anos, faleceu na tarde de quarta-feira, 10 de julho, em um acidente durante uma operação de combate a incêndio florestal no Estado de Montana, nos Estados Unidos. Juliana estava trabalhando na Floresta Nacional de Helena. Ela havia se tornado recentemente a primeira brasileira a pilotar o Fire Boss, versão para combate a incêndios do Air Tractor AT-802.

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) divulgou uma Nota de Pesar pela perda, destacando Juliana como um exemplo de força feminina e profissionalismo no setor. A presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos, lamentou a perda irreparável para a aviação agrícola. A amiga e colega de profissão, Joelize Friedrichs, ressaltou Juliana como uma inspiração para muitos, especialmente por ter realizado o sonho de pilotar o Fire Boss nos EUA.

Fonte: Aeroin😓😓😓

Nenhum comentário: